quinta-feira, 12 de abril de 2012


Pela Copa do Brasil, Ceará joga bem, mas defesa entrega jogo.

Jogando bem mais uma vez, dessa vez, o Ceará não passou de um empate com o Paraná no Estádio Presidente Vargas. O Vozão abriu o placar com Felipe Azevedo, o Paraná empatou com Nilson e virou com Luisinho. Romário entrou e empatou o jogo.

O Ceará começou a partida pressionando, mostrando o bom futebol que o time vem jogando desde a chegada de PC Gusmão. Com passes rápidos, objetivos e com muita movimentação principalmente com Felipe Azevedo, Mota e Apodi. Logo no primeiro minuto de jogo, Reina cobrou falta, Thiego desviou e o goleiro Luis Carlos espalmou nos pés de Thiego, que tentou novamente e Luis Carlos impediu o primeiro gol do Vovô. Depois, foi a vez de Felipe Azevedo fazer boa jogada individual pela esquerda e dá bom toque para Mota, que bateu de primeira e a bola passou rente á trave. Mota, foi servido novamente, dessa vez o atacante ficou cara-a-cara com o goleiro, mas o jogador do Vozão chutou em cima do goleiro Luis Carlos.

Aos 11 minutos, Felipe Azevedo chutou forte de longe, e acertou o ângulo esquerdo de Luis Carlos. Depois do gol, o Ceará continuou avassalador, Apodi recebeu livre e chutou pra fora, um minuto depois, o mesmo, bateu mas a bola saiu fraca. Só o Ceará atacava, mas perdia muitos gols. E como dizia o velho ditado: “Quem não faz, leva”. O Paraná na sua primeira jogada no ataque, empatou o jogo com Nilson.

E o que aparentava ser uma goleada virou uma complicação. Depois do gol o Ceará perdeu o ritmo e o Paraná chegava no ataque com mais perigo. O Ceará complicou o que parecia dos mais fáceis. Podia abrir dois gols e acabou sofrendo o empate em descuido da defesa. Mas o Alvinegro chegava frequentemente ao ataque. E em jogada ensaiada, Felipe Azevedo cobrou no centro do gol, o goleiro Luis Carlos sem dificuldades colocou a bola por cima. No final do primeiro tempo o Paraná quase vira a partida em cruzamento de Elias para Luisinho.

Apodi fez boas jogadas pela direita durante todo jogo. (Foto: site oficial)

Na segunda etapa, o Vozão começou buscando o gol e pressionando totalmente a equipe do Paraná. Rogerinho entrou no lugar de Éverton, e na sua primeira jogada deixou Reina numa boa pra bater no gol, o colombiano bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. Em seguida, Apodi lançou Felipe Azevedo dentro da área, o atacante não teve calma e chutou a bola pra fora. O Ceará pressionava, mas após receber com tranquilidade, Luisinho virou a partida para o Paraná. Repetindo o feito do primeiro tempo, quando o Ceará comandava a partida e levou o gol.

Depois do gol, Mota saiu e Romário entrou na partida. O Ceará diminuiu o ritmo, errava passes e não tinha espaços para jogar. E aí brilha a estrela do jovem Romário que tinha acabado de entrar. Apodi cruzou na medida pra Romário cabecear e empatar a partida pro Vozão. Após o gol, PC tirou Reina e colocou Misael. E depois daí foi só pressão do Ceará. Felipe Azevedo avançou com espaço e chutou de fora da área, o goleiro Luis Carlos caiu bem no canto e defendeu mais uma. Na sequência, Apodi cruzou mais uma na área e Romário cabeceou forte e quase vira a partida pro Ceará. Porém, o placar não sofreu alterações e a partida terminou em empate de 2 á 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário