segunda-feira, 30 de abril de 2012



Ceará goleia o Tiradentes e está na final do Estadual.

Neste domingo (29/04), o Ceará garantiu sua vaga na final do Campeonato Cearense 2012. A classificação veio em um jogo tranquilo contra o Tiradentes. A equipe mais uma vez jogou bem, e venceu o Tigre por 4×0. Com dois gols de Mota, um de Régis e outro de Apodi, que mais uma vez fez uma excelente partida.
O Ceará começou pressionando o Tiradentes, querendo garantir rapidamente a classificação e não correr riscos de ficar de fora da final do Campeonato Cearense, e só no primeiro tempo o alvinegro conseguiu isso. Com menos de um minuto de jogo, Apodi sofreu falta pela direita. Na cobrança, Rogerinho cruzou na medida para Régis cabecear bem e abrir o placar para o Vozão.
Mesmo depois do gol, o jogo não deixou de ser movimentado. O Ceará continuava criando chances de gols e o Tiradentes também tinha suas oportunidades. Em uma delas, Ribinha fez boa jogada dentro da área, limpou, mas na hora do chute, mandou por cima do gol de Fernando Henrique. O Tigre foi começando a gostar da partida. Reginaldo Júnior fez boa jogada pela esquerda e tocou voltando para Júnior Cearense dominar e chutar para o gol, a bola foi forte mas passou sem perigo pro goleiro do Vozão.
O jogo ficou equilibrado. O Tiradentes buscava o empate, mas o Ceará tinha mais posse de bola e tentava ampliar o placar. E já com 36 minutos, Rogerinho deu excelente lançamento pra Mota, que ficou cara-a-cara com o goleiro Rodrigues, mas preferiu tocar pra Apodi marcar o segundo do Vozão na partida. Um minuto depois, veio a retribuição. Apodi recebeu lançamento pela direita e tocou na medida pra Mota só empurrar pras redes e fazer o terceiro gol do alvinegro. O primeiro tempo, terminou com o Ceará garantindo uma ótima vantagem.
O segundo tempo começou equilibrado como o fim do primeiro. A pedido de PC Gusmão, o Ceará jogava com inteligência, marcando e saindo nos contra-ataques já que tinha larga vantagem. O jogo era morno, sem reais chances de gols. O Tiradentes se mostrava abatido com a enorme vantagem feita pelo Vozão.
E se já estava liquidado, ficou ainda mais. Aos 13 minutos, Eusébio recebeu pela esquerda e cruzou pra Mota, que mesmo marcado, conseguiu cabecear e fazer 4 á 0 pro Ceará. Depois do quarto gol, o Tigre ensaiou uma reação. Em triangulação de Kaká, Reginaldo Júnior e Ribinha, este último bateu fraco e Fernando Henrique defendeu com o pé.
O Ceará trocava passes no ataque com paciência e deixava o tempo passar. Aos 30 minutos, Reina entrou no lugar de Régis, pra dá mais movimentação á equipe alvinegra. O Tigre tentou diminuir com Dedé, que chutou forte, a bola foi com perigo, mas passou por cima do gol de Fernando Henrique. Cinco minutos depois, o Tiradentes voltou a tentar diminuir. Reginaldo Júnior fez jogada pela direita, cruzou para Dedé, livre, perder boa chance pra diminuir o marcador. Kaká, também teve a chance de diminuir. Depois de receber bom lançamento, o meia bateu cruzado e a bola passou renta a trave de Fernando Henrique. Mesmo com a pressão no fim do jogo, o Tigre não conseguiu diminuir, e o jogo terminou assim.
Com a vitória, o Vozão está classificado para a final do Campeonato Cearense 2012 e enfrentará o arqui-rival na final, que será decidida em dois jogos. O primeiro, será realizado no próximo domingo, ás 16 horas, no estádio Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário