segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ceará vence e termina a primeira fase como líder.

Nesta tarde de domingo, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense, o Vozão venceu o Tiradentes por 3×1, no Estádio Presidente Vargas, com 2 gols de Mota e um de Apodi, que fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O primeiro tempo começou disputado, com os dois times marcando bem, sem dá espaços. E ultimamente quando os jogos do Ceará estão assim, Apodi chega e resolve. Dessa vez não foi diferente, o lateral recebeu passe de Mota, avançou, e mandou um chutaço de canhota, um golaço pra abrir o placar no PV.

Depois do gol, o Ceará começou a jogar mais solto, mais tranquilo e chegava bem ao ataque, principalmente pelo lado direito com Apodi. E, em outra jogada de Mota e Apodi, o lateral foi derrubado na área, pênalti claro. Na cobrança, Mota cobrou com categoria e ampliou o marcador.

Com o segundo gol do Vozão, o Tiradentes acordou e resolveu jogar. Reginaldo Junior fez boa jogada, mas parou em Fernando Henrique, que fez boa defesa. E aos 34 minutos, Dedé aproveitou falha da zaga alvinegra e diminuiu para o Tigre. Três minutos depois, o Tiradentes quase chega ao empate.

O Vozão continuou atacando e indo pra cima do Tiradentes. Nos acréscimos, Misael foi derrubado dentro da área, outro pênalti que Mota cobrou com categoria, fazendo 3×1 pro Ceará.

Na segunda etapa, o Vozão continuou pressionando. Bruno, Misael e Mota tentaram em chutes de fora da área, mas o goleiro Rodrigues estava atento. Aos 24 minutos, Mota recebeu de Márcio Careca e cabeceou, Rodrigues fez grande defesa. No rebote, Misael finalizou, mas o goleiro do Tigre defendeu novamente.

No restante da partida, o jogo ficou morno, sem chances reais de gols das duas equipes. E o Vozão segurou o resultado até o fim da partida. Com a vitória, o Ceará chega aos 54 pontos no Campeonato Cearense. A equipe alvinegra está na semifinal contra o Tiradentes e tem a vantagem de classificação com dois resultados iguais, por ter a melhor campanha nesta fase.

Agora o Vozão se volta com atenções a Copa do Brasil. Onde vai enfrentar o Paraná, quarta-feira (18/04), no estádio Vila Capanema, em Curitiba/PR. Pra avançar, o Vozão precisa ganhar, ou empate com mais de 2 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário