segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ceará vence Crato e segue na liderança isolada

Mota marcou o primeiro gol do Ceará no jogo ( Foto: Diário do Nordeste )

Seguindo em um excelente ritmo no Campeonato Cearense, o Ceará venceu mais um confronto no estadual, assegurando a liderança isolada com 51 pontos. Desta vez o Vozão venceu o Crato por 4×2, em jogo válido pela 21º rodada.

1º tempo

O Ceará iniciou bem a partida com uma forte marcação e arriscando vários chutes de fora da área. Logo aos cinco minutos de jogo, Reina fez uma linda jogada driblando dois marcadores finalizando rente ao gol defendido por Mondragon. Três minutos mais tarde, a equipe mandante chegou com perigo com Victor Cearense acertando a trave em cobrança de falta.

Sem dar espaços ao Crato, a equipe alvinegra tomou de conta do jogo, trabalhando bem a bola no meio de campo e chegando muitas vezes com perigo ao gol adversário. Aos 22 minutos, Eusébio finalizou de fora da área e por pouco não vez o primeiro gol do jogo; Um minuto mais tarde, Thiego cobrou falta e a bola passou perto; Em seguida, aos 25, Everton em um lindo chute de fora da área acertou a trave.

Seguindo pressionando e com o controle do jogo, Mota em um lindo chute de fora da área abriu o placar, aos 34 minutos de jogo. Logo em seguida aos 38 minutos, Fernando Henrique em uma reposição de bola, encontrou Felipe Azevedo, que ficou mano a mano com o zagueiro, encobriu-o com um “lençol” e finalizou para marcar o segundo gol do Ceará no jogo e seu 14º na competição.

O primeiro tempo seguiu eletrizante. Em uma jogada polêmica, o árbitro Luzimar Siqueira marcou falta de Régis que colocou a mão na bola e por consequência foi expulso. Na cobrança, Djalma fez o primeiro do Crato no jogo.

2º tempo

Na etapa final, a equipe mandante começou pressionando o Ceará na tentativa do empate. A equipe alvinegra se limitava á forte marcação e na estratégia de contra atacar o adversário. O primeiro lance de perigo do Vozão, foi apenas aos 20 minutos, onde Márcio Careca fez boa jogada pela esquerda e por pouco não marcou; Em seguida, Romário ficou cara a cara com Mondragon que mais uma vez salvou o Crato no jogo.

No entanto, a estratégia armada pelo Ceará funcionou. Aos 25, Everton roubou a bola no campo de defesa e conduziu ao campo de ataque, servindo Reina que marcou o terceiro gol do Vozão no jogo. Aos 32 minutos, em mais um contra-ataque armado, Rogerinho lançou Reina que tocou para Romário com gol aberto fazer o quarto do Ceará no jogo.

Relaxado e com o jogo matado, a defesa alvinegra marcou bobeira, e aos 36, Paulo Ferreira descontou para o Crato. No entanto, o placar não sofreu alterações finalizando com uma vitória alvinegra por 4a2.

Com o resultado, o Ceará segue na liderança isolada do certame com 51 pontos, dois a mais que o vice-líder, Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário