sexta-feira, 6 de abril de 2012


Ceará vence mais uma e é líder isolado.

O Ceará venceu mais uma nesta noite, dessa vez o Vozão venceu o Cratéus por 2×1, no Estádio Presidente Vargas e é o líder isolado do Campeonato Cearense 2012. A equipe alvinegra fez mais uma grande atuação e venceu com gols de Felipe Azevedo cobrando falta, e Mota cobrando pênalti.

Ao contrário da última partida, o Vozão começou estudando o adversário, que só jogava pra cumprir tabela, mas que vinha pra ganhar do Ceará. Mas o Cratéus não dava espaços e dificultava a vida do Vovô no jogo.

O Ceará demorou, mas chegou a sua primeira finalização no jogo. Márcio Careca avançou pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro Renato fez a defesa com tranquilidade. E quando o jogo está difícil, truncado, o melhor é a bola parada. E depois de falta sofrida por Felipe Azevedo na entrada da área, o próprio atacante, bateu com perfeição no ângulo e abriu o placar para o Ceará na partida.

O Cratéus continuou sem dá espaços para o Ceará atacar com mais facilidade, e o Vozão assustava com chutes de longe. Reina fez boa jogada e chutou colocado, porém, o goleiro Renato bem colocado fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Eusébio tentar, o meia arriscou de longe e o goleiro Renato novamente fez uma grande defesa.

As melhores jogadas do Ceará era com Reina, se movimentando bastante, trabalhando bem a bola e com mais paciência com a posse de bola. Mas foi Eusébio que foi derrubado dentro da área. Mota cobrou pênalti com categoria e fez o segundo do Ceará na partida.

Depois de um primeiro tempo tranquilo, o Vozão começou o segundo com um susto. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Danielzinho chutou de longe e diminuiu para o Cratéus. Após o gol, PC tirou Everton e colocou Régis na partida.

O Ceará acordou, e foi em busca do terceiro gol. Reina chutou, a bola desviou na zaga e bateu na trave. Depois Márcio Careca também tentou com um chute de longe, mas a bola passou longe do gol. Mota também teve sua chance, após cruzamento de Régis, o atacante cabeceou a bola passou rente a trave.

Aos 29 minutos, Reina deixou Eusébio na cara do gol, o jogador marcou o gol, mas o árbritro marcou impedimento no lance. O Vozão continuou tentando principalmente com Felipe Azevedo e Romário que entrou no lugar de Mota. No finalzinho o Ceará sofreu pressão do Cratéus. E quase sofre o empate em falta cobrada na trave por Vei. Nos acréscimos Heleno foi expulso direto e está fora do próximo jogo, causando revolta dos torcedores do Vovô.

O Vozão agora soma 48 pontos e é o líder isolado do Campeonato Cearense 2012. O Alvinegro agora volta á campo domingo, ás 16 horas, contra o Crato no Estádio Mirandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário