terça-feira, 24 de abril de 2012



Ceará vence Tiradentes em jogo de ida da semi-final.

Neste domingo, o Vozão entrou em campo para enfrentar o Tiradentes pelo Campeonato Cearense 2012. No jogo de ida da semi-final, o Ceará venceu por 2×0, com tranquilidade. Os gols foram marcados por Régis e Felipe Azevedo.
O jogo começou com o Ceará pressionando a equipe do Tiradentes, que claramente vinha com a preocupação de não levar gol. O Vozão sem grandes preocupações, trabalhava melhor a bola no início da partida. Felipe Azevedo recebeu, limpou, e bateu no gol, o goleiro Rodrigues se esticou todo e fez a defesa. O Tigre respondeu, Pedro Bambú recebeu bola em profundidade, arriscou um belo chute e obrigou Fernando Henrique a defender com o pé.
O Tiradentes mal subia ao ataque, e se preocupava muito em não dá espaços para o Ceará jogar, e ia conseguindo. E quando tentava pressionar o Ceará, em cobrança de falta de Rogerinho, o volante Régis cabeceou e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra e o primeiro do Vozão na partida. O Tiradentes sentiu o gol e dois minutos depois, a defesa do Tigre bobeou e Mota deixou Felipe Azevedo livre pra marcar o segundo do Ceará na partida.
Depois dos dois gols relâmpagos do alvinegro, o Tiradentes tentava se reorganizar na partida. Mas aos 31 minutos o Ceará voltou a assustar. Rogerinho lançou Felipe Azevedo, o atacante ficou na cara do gol, mas Rodrigues fez mais uma defesa e salvou o Tigre. Rogerinho, recebeu cartão amarelo e foi substituído por Reina. O primeiro tempo terminou morno, sem chances reais de gols para as duas equipes.
A segunda etapa começou bem mais disputada, mas o Ceará continuou com mais posse de bola. O jogo era lento, parado, sem chances de gols para as duas equipes. O Tiradentes tentou com Pedro Bambú de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 12 minutos, Apodi entrou na área com velocidade, tentou achar Mota, que esperava livre, mas Rodrigo cortou e impediu o gol alvinegro. O Tigre insistia nos chutes de fora da área, porém, nenhum com perigo. O alvinegro tinha mais posse de bola, mas também não chegava com muito perigo. Com 29 minutos, Romário entrou no posto de Felipe Azevedo.
O Ceará continuava buscando o gol e aos 31 minutos, Reina cruzou e Mota cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o terceiro gol do Vovô. Em seguida, Rodrigo fez falta dura em Romário e foi expulso. Como no primeiro tempo, o jogo terminou morno.
Com a vitória, o Ceará tem vantagens para a segunda partida. O Vozão pode até perder por 2×0, e empatar que se classifica para a final do Campeonato Cearense. No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar no PV, ás 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário