segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Ceará tem péssima atuação e é derrotado pelo ASA por 3a0


Atacante fica nervoso e leva amarelo/Fonte: CSC
Com inúmeras chances desperdiçadas e muito nervosismo por parte do Ceará, o Asa marca tres
O Ceará vem para essa partida contra o ASA para tentar conseguir uma missão quase impossível:  Vencer as oito partidas restantes da série B para conseguir o tão sonhado acesso.
1o Tempo:
A partida começa  um tanto quanto ” elétrica” com chances de gols dos dois lados. Aos 8 minutos de jogo, Dionantan salva espetacularmente, o atacante do ASA cruza para a esquerda, e o atacante de Arapiraca cabeceia para o gol. O goleiro cearense faz uma defesa com as pontas dos dedos, tirando o perigo.
A ansiedade das duas equipes deixa o jogo um pouco violento. É difícil Apodi pegar na bola e arrancar com sua velocidade impressionante sem ser derrubado, as faltas do alvinegro também são constantes, deixando o time de Porangabussú com maior número de faltas cometidas.
Aos 38 minutos, Magno em rápido contra ataque troca passes com Eusébio e, ao chegar na grande área chuta feio, colocando a bola pela linha de fundo. 7 minutos após esse lance, no finalzinho da primeira etapa, Lúcio Maranhão faz cruzamento por baixo, chegando aos pés de Didira abrindo o placar da partida, 1×0 Asa.

2o Tempo:
Apita o árbitro, tem início a segunda etapa. Aos 2 minutos do segundo tempo, Mota sofre uma falta, é cobrada e a bola vai na cabeça de  Itamar, que por muito pouco não empata para o Vozão. 8 minutos, Alecsandro veio em arrancada e Daniel Marques derruba ele dentro da área, pênalti para o Asa. Lúcio Maranhão cobra, 2×0 para o Asa.
Outra chance espetacular desperdiçada pelo Ceará: Nos 10 minutos, João Marcos cruza, Itamar cabeceia, o goleiro do Asa faz linda defesa, a bola sobra para Mota que demora muito para chutar, colocando nas mãos de Gilson Rodrigo.  Pc Gusmão coloca todo o time para o ataque, tira Magno e coloca Magno Alves ( 16′).
22 minutos: Mota recebe de Apodi, tira a marcação e chuta forte para grande defesa de Gilson. O Time da casa, a partir desse momento, passa a dominar a partida e o Alvinegro desperdiçando as oportunidades que tem. Aos 47 minutos, Luizão dentro da área chuta a bola, que bate no zagueiro e entra no gol. 3×0 ASA.
Nervosismo, nervosismo e nervosismo.
Ceará é atrapalhado por nervosismo, simplesmente nervosismo e deixa de ganhar 3 pontos cruciais.
Apodi não rendendo.
Correndo sem rumo, Apodi não dava continuidade ás jogadas, correndo sem olhar para onde ia.

Com isso, o Ceará perde a chance de se aproximar do G4. Na próxima rodada o alvinegro enfrenta o Paraná no Estádio Presidente Vargas. 23/10/12 ás 21:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário