domingo, 7 de abril de 2013

Leandro Campos declara: “Precisamos buscar o equilíbrio”


Leandro Campos no dia da sua apresentação pelo Ceará;
A defesa do Ceará vem melhorando bastante, porém a falta de criatividade é algo que afeta o ataque alvinegro diminuindo, assim as chances de gol.O Técnico Leandro Campos, com pouco mais de duas semanas no clube, já implantou seu estilo de jogo na equipe. Forte marcação, homem de área e eficiência nos contragolpes são as características do comandante do alvinegro que busca mais uma vitória contra o tubarão da barra.
Leandro acredita que apesar da defesa ter apresentado uma melhora nas ultimas três partidas, o setor de criação deve trabalhar em conjunto para que, os gols apareçam.“ Eu penso que, em alguns momentos, tú cobre a cabeça e descobre os pés e vice e versa. Dentro desse parâmetro, eu penso que a nossa equipe precisa buscar o equilíbrio, ter uma condição boa no aspecto de marcação, que já houve melhoras acentuadas, tanto é que o Ceará não tomou gol nos últimos três jogos, isso é um fator positivo”.
A falta de ataque preocupa o técnico que afirma que a equipe não pode deixar de ter atitude e que para que surja oportunidades, o setor defensivo terá que ser afetado. Na partida contra o Ferroviário, Leandro disse que teria em mente algumas modificações, tais quais não revelaria, porém não descartou, em hipótese alguma, que o equilíbrio no desempenho das funções de cada atleta, tanto na parte defensiva quando na ofensiva ajudará o alvinegro a conquistar a vitória.
No treino desta sexta feira, foi adotado um novo esquema de marcação, com apenas 1 volante, o setor de defesa fica fortificado, passando a ter três zagueiros. Com isso, se torna possível mudar o esquema tático no desenrolar da partida. O treinador alvinegro, independente da formação que utilize, quer que a equipe tenha potencial de ataque, tanto nas laterais quando pelo centro, tornando assim, o time mais versátil taticamente.
- “ Então eu penso que, independente do sistema que utilizaremos, nós temos que ter força pelos lados e por dentro para que se crie uma condição de versatilidade ofensiva. Não podemos depender hoje somente dos lados e nem só por dentro, então temos que procurar alterar um pouquinho mais essas opções ofensivas.”

“Tá na moda, nosso atacante Mota”
Mota chegou ao clube no final do mês de Fevereiro, porém, por conta de uma lesão sofrida durante os treinamentos, o atacante não estreou logo pelo vovô. A sua versatilidade conquistou a torcida alvinegra e Leandro Campos reconhece que o atleta tem capacidade para atuar onde for preciso.
Com a experiência de Mota, a área de finalização do vozão pode ganhar qualidade com a produção do jogador. Dentre as diversas posições que ele poderá exercer dentro da partida, a de segundo atacante é a mais característica de Mota. “ ele pode, dentro da sua versatilidade, trabalhar como segundo atacante, saindo um pouquinho mais pros lados, fazendo alternância com o Magno Alves”. Afirmou Leandro Campos destacando a sua confiança na preparação do jogador.
“Eric é criticado”
Eric participou da equipe do Criciúma que conquistou o acesso à primeira divisão do Brasileirão, no ano passado.O Lateral foi um dos jogadores no qual a  torcida pegou no pé devido à más atuações nos últimos jogos. Leandro Campos não entendeu as vaias ao atleta e deixou bem claro que Eric é um dos melhores laterais de toda as equipes da série B.

Lateral é criticado após jogo contra o Ceilândia.
“Acho um pouco de injustiça com um atleta que está procurando dar o seu sangue pelo Ceará, faz de tudo para poder ter algum desenvolvimento. Eu, sinceramente, não entendi o motivo das vaias, acho até um pouco injusto com o atleta. Agora eu vou deixar bem claro pra vocês, vai ser difícil na série B do Brasileirão, uma equipe ter 2 bons laterais como o Ceará tem, especificamente o Rafael Cruz e o próprio Eric” – Concluiu.

Voltando ao Clássico da Paz, o técnico do Ceará relembrou a campanha que o Ferroviário fez na primeira fase do estadual e destacou, também a queda que teve.“Eu acho um jogo extremamente perigoso, mesmo porque o ferroviario fez um trabalho muito bom na primeira fase do campeonato, agora houve um decréssimo de produtividade e não está indo bem nessa segunda fase”. Leandro também falou da qualidade que os atletas do Tubarão possuem e que o respeito ao adversário é sempre importante em jogos como estes.
-” Isso, uma hora vai acabar, pela qualidade dos seus jogadores, pela mudança do comando técnico, então tudo nós temos que considerar. Por isso nós vamos respeitar o adversário, como nós sempre fizemos, agora logico que nós também temos as nossas necessidades”.
Concluindo a entrevista, Leandro Campos afirma que a situação do Ceará no estadual não é de tranquilidade e que a atenção é, sem sombra de dúvida, a arma mais importante para vencer o time do Ferroviário. “Estamos brigando por um conforto maior na competição, hoje nós não estamos totalmente confortáveis, estamos numa condição satisfatória, mas queremos dar mais tranquilidade, mais conforto, para que possamos estar entre os quatro, para podermos brigar, consequentemente por outras etapas no campeonato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário