sexta-feira, 23 de março de 2012

Com boa atuação no PV, Ceará vence o Horizonte e assume a vice-liderança
Mota (duas vezes) e Romário marcaram na vitória por 3 x 0

Hoje à noite, o torcedor alvinegro foi ao Estádio Presidente Vargas (PV) e viu o Ceará vencer mais uma vez, no Campeonato Cearense 2012. Com um futebol envolvente e com toques de bola rápidos, o Vovô teve boa atuação diante do Horizonte e venceu por 3 x 0.

Em um primeiro tempo cheio de emoções, o Vozão começou assustando logo aos oito minutos, quando Apodi fez grande jogada individual e tocou para Eusébio. O camisa 7 do Vovô chutou de fora da área e mandou perto do travessão de Jéfferson.

Na sequência, o Horizonte chegou com perigo, mas o chute de Wanderley saiu pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Apodi puxou contra-ataque e tocou para Felipe Azevedo, que cruzou para Mota, mas a zaga do adversário se deu melhor no lance e afastou. Aos 38 minutos, Márcio Careca recebeu no lado esquerdo, limpou a marcação e chutou, mas a defesa evitou o gol.

Aos 40 minutos, Apodi ganhou na velocidade e foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Mota mostrou sua categoria e mandou no canto esquerdo de Jéfferson, abrindo o placar no estádio Presidente Vargas (PV). Após o gol, o goleiro do Horizonte chutou a bola contra o auxiliar número 2, xxxxx, que confirmou a penalidade, e foi expulso.

Nos minutos finais, a partida ficou mais disputada, com os dois times mostrando força na marcação.

A etapa final começou com o Ceará ampliando o resultado logo aos cinco minutos. Apodi fez boa jogada e sofreu penalidade. Na cobrança, Mota mandou no canto direito do goleiro Alex e ampliou o resultado. Quatro minutos depois, Rogerinho recebeu na área, limpou a marcação, mas finalizou por cima do gol.

Felipe Azevedo, Rogerinho e Reina ainda criaram boas chances de gol, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso. O goleiro Fernando Henrique também foi exigido em alguns lances, mas foi bem e fez grandes defesas, mostrando segurança.

Aos 43 minutos, Apodi puxou mais um contra-ataque e tocou para Romário. O atacante de 19 anos, limpou a marcação e deu um leve toque, mandando no canto esquerdo do goleiro Alex e marcando o terceiro gol do Ceará. Nos acréscimo, Reina ainda recebeu bom passe de Romário, mas chutou por cima.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 36 pontos na tabela do Estadual 2012 e se prepara para o Clássico-Rei do fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário