quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sérgio Soares admite ainda não ter equipe definida para encarar o Asa


Sérgio Soares ainda não definiu a equipe que enfrenta o Asa
O técnico Sérgio Soares ainda não definiu a formação da equipe titular que enfrenta o Asa no próximo sábado, às 16:20, em Arapiraca. Por um lado, o treinador alvinegro conta com o retorno do zagueiro Potiguar, que desfalcou o time perante o Icasa, e foi bem substituído por Gustavo. Por outro, o comandante tem os desfalques de Mota e Rogerinho, que suspensos, sequer integram o grupo para o confronto do final de semana.
A primeira grande dúvida é no sistema defensivo, para escolher assim quem será o companheiro Diego Ivo na zaga. Diante o Verdão do Cariri, Gustavo ganhou a posição e foi considerado pelo próprio treinador como um dos melhores em campo. Contudo, Potiguar, que vinha sendo o dono do posto e volta após cumprir suspensão, não tem garantido seu retorno na equipe principal.
A outra incógnita é na escalação do miolo ofensivo, visto que Mota e Rogerinho são dois desfalques confirmados. Na frente, Léo Gamalho deve assumir a condição no comando de ataque junto com Magno Alves. Porém, no meio, Sérgio Soares alegou que ainda não escolheu o substituto, admitindo que a equipe poderá sofrer mudanças no estilo de jogo, podendo atuar até com três volantes, ou simplesmente seguir no mesmo patamar das rodadas anteriores optando por Dinélson.
“Vamos ter dois dias para treinarmos em Maceió, e a partir dai definir quem vai entrar. Como opção eu posso colocar o Dinélson na meia, o Léo Gamalho no ataque para substituir o Mota, ou recuar o Ricardinho e colocar o Diogo Orlando. Posso até colocar três volantes”, disse o técnico.
Nada de empate…
Sérgio Soares também fez questão de ratificar que o Vovô vai viajar para buscar os três pontos, e que de acordo com as circunstâncias, um empate seria considerado um resultado desfavorável ao time que vai brigar pelo acesso.
“Estamos trabalhando, com o nosso desejo, pela nossa sequência de jogos em casa posteriormente, sabendo que uma vitória em Arapiraca vai nos colocar em uma situação muito boa de aproximação ao G-4″, concluiu.
Em caso de vitória, e dependendo de outros placares na rodada, o Ceará pode encurtar a distância para o G-4 para três ou dois pontos.

Confira os relacionados por Sérgio Soares que viajam a Alagoas


Sérgio Soares não poderá contar com os atletas Mota e Rogerinho. Foto: cearasc.com
O Ceará já iniciou o período de concentração visando o jogo do próximo sábado(5) em Arapiraca frente a equipe do ASA. O vovô viaja com desfalques:o primeiro é Rogerinho, o atleta foi expulso no jogo de terça passada contra o Icasa. O segundo é Mota, que também no duelo frente ao verdão do Cariri recebeu terceiro cartão amarelo.
O Ceará viaja na manhã desta quinta feira(3), desembarca em Maceió e fica lá até sexta a noite, onde parte com destino a Arapiraca, local do jogo.
Confira os 19 relacionados por Sérgio Soares:
Goleiros: Fernando Henrique e Diónantan
Zagueiros: Diego Ivo, Gustavo, Potiguar
Laterais: Marcos, Hélder Santos, Hélder Maurilio
Volantes: João Marcos, Xaves e Diogo Orlando
Meias: Ricardinho, Dinélson, Luiz Henrique
Atacantes: Magno Alves, Lulinha, Léo Gamalho, Robério e Rychely