terça-feira, 20 de novembro de 2012


Robinson esclarece projeções sobre a próxima temporada e fala sobre possíveis contratações

O Vice-Presidente e atual Diretor de Futebol do Ceará Robinson de Castro, esteve presente no programa Trem Bala da Rádio O Povo/CBN, e esclareceu alguns aspectos da próxima temporada do Ceará, falando sobre as próximas contratações e de alguns jogadores que estão especulados.
Robinson, em entrevista, falou sobre os planos do Ceará para 2013.
Plantel para a próxima temporada
Robinson declarou que o objetivo inicial do Ceará é de contratar cerca de 10 a 14 jogadores até o dia 26 de dezembro, data marcada para a reapresentação geral do elenco. Segundo ele, o treinador Ricardinho passou uma lista contendo alguns nomes para as devidas posições, e que a diretoria avaliará a condição de cada um, para assim acertar com o alvinegro.
“A gente deve está contratando em torno de 10 a 14 jogadores. Pretendemos trazer ainda um goleiro, um lateral direito, um lateral esquerdo, zagueiro pelo menos uns três, um ou dois volantes, mais dois meias e quatro atacantes. Já temos uma lista com esses nomes. Ricardinho nos passou vários nomes, alguns muito difícil de trazer, mas dessa lista vamos tentar trazer o máximo possível”, disse.
Possiveis contratações do rival
O cartola foi taxativo quando se tratou do assunto de acertar a contratação de alguns outros jogadores do rival, que nos últimos dias foi eliminado da Série C. Robinson disse que não descartava, e que o Fortaleza é como qualquer outro clube que possui bons jogadores em seu plantel.
“Tem contratação que a gente tem interesse que não podemos revelar antecipadamente porque se não você não consegue avançar nas negociações. O Fortaleza é como qualquer outro clube. Então a gente prefere evitar ficar especulando, para depois não criar uma situação de que há interesse nosso em determinado jogador. Eu não descarto, mas também não posso considerar as possibilidades”.
Marielson
Com relação a Marielson, que foi oferecido ao Ceará juntamente com o atacante Cléo, o diretor disse que seu nome não constava na lista inicial de reforços que Ricardinho havia passado-o para negociações futuras.
No entanto, Robinson não poupou elogios e caracterizou Marielson como um excelente jogador.
“Com relação a Marielson, eu considero um excelente jogador. Não podemos dizer que vamos contrata-lo, primeiro porque seu nome não constava na lista inicial. Mas trata-se de um bom jogador, ao meu ver” , declarou.
 Rodrigo Pestana
Em se tratando do acerto com um novo diretor de futebol, o nome mais comentado é o de Rodrigo Pestana, que atualmente está no Criciúma-SC. Segundo Robinson de Castro, Pestana é um bom nome, mas as negociações referentes a sua vinda ao Vovô só deverão começar ao término da Série B.
” É um bom nome (Rodrigo Pestana). A negociação só pode começar quando acabar a competição. Ele está num clube que está ascendendo, a negociação depende também da diretoria do clube onde ele está, para saber se vai continuar com ele ou não. A gente está aguardando o momento certo para contratar, não acertamos ainda mas não é por falta de interesse nosso nele, ou em outro qualquer. Mas, é porque não é o momento ainda de fechar e bater o martelo”.
Mota
Finalizando, o Vice-Presidente falou sobre o caso de Mota, que ainda não resolveu se irá renovar com o clube para o próximo ano.
O dirigente afirmou que o Ceará já fez uma proposta formalizada à Mota, o procurou em algumas vezes em busca de um acerto, mas que o atacante preferiu resolver apenas depois do Campeonato Brasileiro. Segundo Robinson, só depende do atleta se irá prorrogar ou não seu vínculo com o Vovô.
“No caso do Mota, a gente tem interesse. Da nossa parte temos interesse desde que o Mota entrou no Ceará, em termo de renovação, mas agora é com ele. O Mota é que tem agora que finalizar, porque nós já o procuramos algumas vezes e ele pediu para resolver só após o último jogo da Série B”, concluiu.