domingo, 23 de setembro de 2012


Atlético-PR 2×1 Ceará – Perdemos sem ser derrotados.


Itamar tentou, mas pouco produziu.
Em partida dura e com muitas chances desperdiçadas, Vozão é derrotado pelo Furacão e se distancia do G4.
Quando perdemos o jogo. 
Esse é aquele clássico jogo em que o Ceará perde, não é derrotado. O Ceará provavelmente errou o maior número de passes possíveis em um jogo. No primeiro tempo, a cada três passes certos, o time ia e errava cinco. Algo bizonho. O CAP foi muito feliz. Em duas ‘sapecadas’ fez os dois gols e nada mais. Fernando Henrique não fez nenhuma defesa difícil e nem eles perderam um gol feito – apenas chegaram com perigo. Deivid tentou de letra e perdeu o gol aos cinco minutos de jogo. Seria o segundo.
Quando o craque não decide.
Todo time tem o seu jogador diferenciado. Nós, virtualmente, temos dois. Mas, nesse jogo, o diferencial não foi sentido. Mota foi aguerrido. Lutou, brigou, bateu e perdeu. O atacante que é tido como ídolo e craque não deve perder o gol que ele perdeu no primeiro tempo em um bolão do Apodi. Tinha tempo pra dominar, pensar o que fazer e concluir, mas se apressou, cabeceou e entregou a bola para as mãos do goleiro do Furacão. O Magnata foi invisível. Aliás, nem isso. Foi muito visível o gol perdido dele no segundo tempo e o vacilo na entrada da área em um lance sequencial. Não fez valer 1% do que jogou em outrora e o que ganha – sim, sim, sim. Foi o primeiro jogo. Mas as correções precisam ser imediatas. Não há tempo a perder.
Inesperado? Não. 
Particularmente, eu contava com esta derrota. Sabia que seria difícil e torci pela vitória. Afinal, pelo o que o CAP e nós demonstramos, a vitória era muito possível. Mas, nas projeções, o que aconteceu hoje é normal. Perder para o Atlético lá e ver Criciúma, São Caetano e Joinville ganharem era esperado. Não podemos é desistir, jogar tudo pro alto e nos dar como vencidos. Independente de contra quem, precisamos de oito vitórias. Oito vitórias nos separam da Série A. Vamos buscá-las!

sábado, 8 de setembro de 2012


Ceará volta a vencer em casa e segue vivo na luta pelo acesso.


Ceará levou a melhor em confronto direto com o Guarani 
Com gol apenas no segundo tempo e após dominar boa parte das duas etapas, o alvinegro consegue vencer no PV e atingir a melhor posição até o momento na série B
Pré – Jogo: O Ceará vem para mais uma rodada do Brasileirão e contra o Guarani, mais do que nunca a vitória é bem vinda para embalar a equipe rumo ao G-4. O time alvinegro entra em campo com algumas mudanças: Thiego sai no bando, Misael e Robert no ataque e Mota mais recuado para fazer a ligação entre o meio campo e o ataque.
1o Tempo: Primeira etapa sem gols, más com algumas chances perigosas para as duas equipes. Logo no segundo minuto de jogo Rafinha já recebe bola e cabeceia em direção à Fernando Henrique que faz boa defesa. O time de Campinas passa um bom tempo no domínio do jogo, porém aos 8 minutos, em bola parada, Paulo Sérgio cobra, a bola sobra para Eusébio que chuta para fora. O tempo vai passando e a equipe paulista continua no domínio, até que o Ceará toma as rédeas e passa a controlar o jogo, más o que vale ressaltar: Sem Gols. Nos 15 minutos de jogo, Márcio Careca rouba a bola e arma o contra – ataque e toca para Mota, o camisa 9 faz passe para Robert que fica isolado na cara do gol. O atacante pega mal e põe a bola pela linha de fundo.
O alvinegro passa a dominar a partida desde então. Aos 19 minutos, Misael recupera a bola que está quase saindo e toca para Juca que, sozinho chuta fraquinho para a defesa do goleiro Emerson. Os próximos 11 minutos passam sem grandes chances, más com domínio do Ceará. Três minutos depois, Paulo Sérgio, em arrancada chega á direita da área do Guarani e cruza, Eusébio, que vem de trás, chuta de primeira e a bola explode no travessão. Outra chance desperdiçada por Eusébio: Após a cobrança de escanteio, Robert cabeceia, a bola sobra para o atleta que chuta para fora. A primeira etapa termina sem mais chances.
Paulo Sérgio: ” Jogo de igual para igual, o que falta é o gol para conseguir a vitória.”
2o Tempo: A segunda etapa do jogo começa com Misael errando um passe e dando a Schwenck a chance de fazer o passe para Rafinha, porém o passe é muito forte e faz com que o atacante perca o ângulo de finalização. Aos 3 minutos de bola rolando pelo segundo tempo Juca dá mais um susto em Emerson, cobra escanteio fechado, mandando a bola direto para o gol. O Ceará passa a dominar novamente a partida. Embora seja um momento bom para o alvinegro de Porangabussú, Daniel Marques bobeia dentro da área e toca a bola nos pés de Jr Negrão que chuta à queima roupa em Fernando Henrique, para a sorte cearense, a bola bate na trave e a zaga tira o perigo.
O jogo continua  as chances para o Ceará vão surgindo. Marcio Careca recebe, aos 10 minutos, o passe de Robert, espera um pouco e chuta, a bola passa raspando a trave direita de Emerson. 5 minutos depois, outra falta perigosa para o Ceará. Juca cobra e a bola passa raspando o travessão, levando outro perigo ao time paulista. O primeiro e único gol da partida só vem surgir nos 2o minutos da segunda etapa, Após roubar a bola e armar o contra -ataque, João Marcos inverte o jogo para Márcio Careca que, dentro da área chuta de primeira, mandando a bola, entre as pernas do goleiro, para o fundo do gol. 1×0 para o Ceará. O alvinegro passa os minutos finais se defendendo e consegue a vitória, subindo duas posições na tabela.
Substituições:
Guarani:
Sai: Rafinha   Entra: Medina
Sai:Rafael Oliveira   Entra: Ronaldo
Ceará:
Sai: Eusébio   Entra: Bruninho
Sai: Mota       Entra: Magno
Sai: Misael   Entra: Luiz Henrique

Vitórias dentro de casa.
O Ceará precisa ter mais confiança nos jogos dentro de casa, pois a torcida estará lá e, se não for convincente o placar e o modo de joga, com certeza protestará.
Melhor posição do alvinegro na Série B
O vovô assume, até o momento a melhor posição na série B, a 8a colocação, resta agora trabalhar para alcançar  sonhado objetivo( G4)