quarta-feira, 8 de agosto de 2012



Debaixo de muito protesto, elenco alvinegro realizou coletivo em Porangabuçu

Integrantes da Cearamor invadiram o gramado do Vovozão. Foto: Artilheiro.com

De acordo com a agenda oficial do clube, os trabalhos nesta terça-feira, 7, seriam com portões fechados ao torcedor. No entanto, no inicio da tarde, o Vice-Presidente Robinson de Castro divulgou por meio de sua página no facebook que os portões seriam abertos, e que mesmo sabendo dos riscos de eventuais protestos, convocou a presença do torcedor.
Não deu outra. Cerca de 200 torcedores da principal torcida organizada do Ceará se fizeram presente no estádio Vovozão, com o objetivo final de protestar mediante a situação da equipe na Série B deste ano. Dentre os principais gritos da torcida estavam: “ô ô ô queremos jogador” e “Se o Ceará não ganhar o pau vai quebrar”.
Em determinado momento da preparação, um grupo de torcedores chegou a invadir o gramado, e tomou como principal alvo para criticas o meia Rogerinho e o lateral Apodi. Para proteger os atletas e a comissão técnica, cinco carros da policia militar foram solicitadas e compareceram para fazer a segurança.
Por meio de seu twitter oficial, a Torcida Cearamor afirmou a invasão ao gramado, e alegou que o protesto nesta tarde foi para evitar uma maior queda da equipe na competição. Ainda por meio do microblog da torcida,  foi dito que existem jogadores chegando aos treinos alcoolizados.
“A CEARAMOR invadiu o campo, podem criticar, mais no final veremos quem tem a razão. Queria que vocês soubessem metade do que soubemos. Inadimissivel jogadores cairem na noite como estão fazendo. ELES não respeitam vocês, torcedores”
“”Meus amigos pasmem, jogadores chegando bêbados no treino! Temos que respeitar isso? Temos que ficar calado para isso?” foi questionado via twitter.
E por falar em treino …
Com o grupo recebendo fortes criticas da torcida, o técnico Paulo César Gusmão realizou o primeiro treino coletivo da semana, e fez um esbouço da possível equipe titular que vai enfrentar o Barueri na próxima sexta-feira, no estádio Presidente Vargas.
Com relação a equipe que foi derrotada pelo Avaí no último sábado, o treinador alvinegro promoveu quatro mudanças. Fora da equipe nos três últimos jogos, o goleiro Fernando Henrique retoma o posto que foi ocupado por Adilson. Já na zaga, Daniel Marques que cumpriu suspensão retorna dentre os titulares no lugar de Luizão. As outras duas mudanças foram operadas no meio-campo.  Heleno cedeu lugar à Juca, e Rogerinho foi substituído por Bruninho.
Na segunda parte do treino, a equipe foi novamente alterada. Vicente perdeu a titularidade para Márcio Careca e Bruninho deixou a meia de ligação, para entrada de Thiaguinho.
Logo, o Ceará foi formado com: Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Daniel Marques e Vicente (Márcio Careca); Juca, João Marcos, Eusébio e Bruninho (Thiaguinho); Mota e Itamar.