segunda-feira, 14 de maio de 2012

Slideshow


Na raça, Ceará é Bi-Campeão Cearense

maio 13, 2012 | DIA-A-DIAJOGONOTICIAS
Neste domingo (13/05), o Ceará sagrou-se Bi-Campeão Cearense. No jogo que era válido pela partida de volta da final do Campeonato Cearense 2012, o Vozão saiu perdendo, mas na raça, na determinação, conseguiu o empate e foi Campeão Estadual em cima do arqui-rival.
Como o empate dava o título ao Ceará, quem começou pressionando, conforme o esperado, foi o Fortaleza. Porém, o jogo era truncando, muito faltoso e sem grandes chances reais de gols. A marcação de ambos os times eram fortes e os atacantes não tinham vida fácil, principalmente Mota, que não estava bem na partida. Enquanto o Fortaleza tentava pressionar, o Ceará contra-atacava. Apodi ganhou a bola de Kauê, avançou e ficou cara-a-cara com o goleiro, mas o lateral bateu fraco e o goleiro tricolor fez a defesa.
O Vozão melhorou na partida e assustava o Fortaleza. Aos 20 minutos, depois de boa troca de passes entre Felipe Azevedo e Márcio Careca, o lateral saiu na cara do gol, bateu cruzado com o “pé ruim” e a bola saiu fraca e pra fora. Aos 34 minutos, o Ceará teve mais uma boa chance, dessa vez com Felipe Azevedo. Rogerindo deu passe sensacional para o atacante, que tocou na saída do goleiro, o goleiro tricolor defendeu, no rebote Felipe Azevedo chutou de bico, a bola ia entrar e Rafinha fez o corte quase em cima da linha e evitou o que seria o primeiro gol do Ceará na partida. Um minuto depois, o Fortaleza respondeu. Mariélson limpou e bateu, mas Fernando Henrique fez a defesa e trabalhou no jogo pela primeira vez. No minutos finais a equipe tricolor tentou o gol em chutes de fora da área, porém, sem sucesso.
Na segunda etapa, o Ceará voltou melhor. Rogerinho teve duas chances de bola parada, mas não conseguiu converter em gols. Aos 12 minutos, Romário que entrou no lugar de Mota, recebeu grande passe de Felipe Azevedo, limpou e chutou, mas o goleiro João Carlos fez a defesa. O Ceará era bem melhor na partida. Mas em contra-ataque tricolor, Rafinha cruzou e Jaílson cabeceou para as redes. PC Gusmão não perdeu tempo e colocou Misael na vaga de Régis. Na primeira jogada de Misael na partida, ele lançou para Felipe Azevedo, que ficou na cara do gol e chutou em cima do goleiro João Carlos.
Aos 28 minutos, Márcio Careca cruzou na área e Romário foi derrubado, pênalti para o Vozão. Na cobrança, Felipe Azevedo bateu forte e empatou o jogo para o alvinegro. Depois do empate foi só pressão do Vovô. Cinco minutos depois do empate, Misael perdeu gol incrível, João Carlos fez outra defesa milagrosa!
Nos minutos finais, o Vozão só administrou o resultado e se sagrou Bi-Campeão Cearense.