segunda-feira, 30 de abril de 2012



Ceará goleia o Tiradentes e está na final do Estadual.

Neste domingo (29/04), o Ceará garantiu sua vaga na final do Campeonato Cearense 2012. A classificação veio em um jogo tranquilo contra o Tiradentes. A equipe mais uma vez jogou bem, e venceu o Tigre por 4×0. Com dois gols de Mota, um de Régis e outro de Apodi, que mais uma vez fez uma excelente partida.
O Ceará começou pressionando o Tiradentes, querendo garantir rapidamente a classificação e não correr riscos de ficar de fora da final do Campeonato Cearense, e só no primeiro tempo o alvinegro conseguiu isso. Com menos de um minuto de jogo, Apodi sofreu falta pela direita. Na cobrança, Rogerinho cruzou na medida para Régis cabecear bem e abrir o placar para o Vozão.
Mesmo depois do gol, o jogo não deixou de ser movimentado. O Ceará continuava criando chances de gols e o Tiradentes também tinha suas oportunidades. Em uma delas, Ribinha fez boa jogada dentro da área, limpou, mas na hora do chute, mandou por cima do gol de Fernando Henrique. O Tigre foi começando a gostar da partida. Reginaldo Júnior fez boa jogada pela esquerda e tocou voltando para Júnior Cearense dominar e chutar para o gol, a bola foi forte mas passou sem perigo pro goleiro do Vozão.
O jogo ficou equilibrado. O Tiradentes buscava o empate, mas o Ceará tinha mais posse de bola e tentava ampliar o placar. E já com 36 minutos, Rogerinho deu excelente lançamento pra Mota, que ficou cara-a-cara com o goleiro Rodrigues, mas preferiu tocar pra Apodi marcar o segundo do Vozão na partida. Um minuto depois, veio a retribuição. Apodi recebeu lançamento pela direita e tocou na medida pra Mota só empurrar pras redes e fazer o terceiro gol do alvinegro. O primeiro tempo, terminou com o Ceará garantindo uma ótima vantagem.
O segundo tempo começou equilibrado como o fim do primeiro. A pedido de PC Gusmão, o Ceará jogava com inteligência, marcando e saindo nos contra-ataques já que tinha larga vantagem. O jogo era morno, sem reais chances de gols. O Tiradentes se mostrava abatido com a enorme vantagem feita pelo Vozão.
E se já estava liquidado, ficou ainda mais. Aos 13 minutos, Eusébio recebeu pela esquerda e cruzou pra Mota, que mesmo marcado, conseguiu cabecear e fazer 4 á 0 pro Ceará. Depois do quarto gol, o Tigre ensaiou uma reação. Em triangulação de Kaká, Reginaldo Júnior e Ribinha, este último bateu fraco e Fernando Henrique defendeu com o pé.
O Ceará trocava passes no ataque com paciência e deixava o tempo passar. Aos 30 minutos, Reina entrou no lugar de Régis, pra dá mais movimentação á equipe alvinegra. O Tigre tentou diminuir com Dedé, que chutou forte, a bola foi com perigo, mas passou por cima do gol de Fernando Henrique. Cinco minutos depois, o Tiradentes voltou a tentar diminuir. Reginaldo Júnior fez jogada pela direita, cruzou para Dedé, livre, perder boa chance pra diminuir o marcador. Kaká, também teve a chance de diminuir. Depois de receber bom lançamento, o meia bateu cruzado e a bola passou renta a trave de Fernando Henrique. Mesmo com a pressão no fim do jogo, o Tigre não conseguiu diminuir, e o jogo terminou assim.
Com a vitória, o Vozão está classificado para a final do Campeonato Cearense 2012 e enfrentará o arqui-rival na final, que será decidida em dois jogos. O primeiro, será realizado no próximo domingo, ás 16 horas, no estádio Presidente Vargas.

terça-feira, 24 de abril de 2012



Ceará vence Tiradentes em jogo de ida da semi-final.

Neste domingo, o Vozão entrou em campo para enfrentar o Tiradentes pelo Campeonato Cearense 2012. No jogo de ida da semi-final, o Ceará venceu por 2×0, com tranquilidade. Os gols foram marcados por Régis e Felipe Azevedo.
O jogo começou com o Ceará pressionando a equipe do Tiradentes, que claramente vinha com a preocupação de não levar gol. O Vozão sem grandes preocupações, trabalhava melhor a bola no início da partida. Felipe Azevedo recebeu, limpou, e bateu no gol, o goleiro Rodrigues se esticou todo e fez a defesa. O Tigre respondeu, Pedro Bambú recebeu bola em profundidade, arriscou um belo chute e obrigou Fernando Henrique a defender com o pé.
O Tiradentes mal subia ao ataque, e se preocupava muito em não dá espaços para o Ceará jogar, e ia conseguindo. E quando tentava pressionar o Ceará, em cobrança de falta de Rogerinho, o volante Régis cabeceou e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra e o primeiro do Vozão na partida. O Tiradentes sentiu o gol e dois minutos depois, a defesa do Tigre bobeou e Mota deixou Felipe Azevedo livre pra marcar o segundo do Ceará na partida.
Depois dos dois gols relâmpagos do alvinegro, o Tiradentes tentava se reorganizar na partida. Mas aos 31 minutos o Ceará voltou a assustar. Rogerinho lançou Felipe Azevedo, o atacante ficou na cara do gol, mas Rodrigues fez mais uma defesa e salvou o Tigre. Rogerinho, recebeu cartão amarelo e foi substituído por Reina. O primeiro tempo terminou morno, sem chances reais de gols para as duas equipes.
A segunda etapa começou bem mais disputada, mas o Ceará continuou com mais posse de bola. O jogo era lento, parado, sem chances de gols para as duas equipes. O Tiradentes tentou com Pedro Bambú de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 12 minutos, Apodi entrou na área com velocidade, tentou achar Mota, que esperava livre, mas Rodrigo cortou e impediu o gol alvinegro. O Tigre insistia nos chutes de fora da área, porém, nenhum com perigo. O alvinegro tinha mais posse de bola, mas também não chegava com muito perigo. Com 29 minutos, Romário entrou no posto de Felipe Azevedo.
O Ceará continuava buscando o gol e aos 31 minutos, Reina cruzou e Mota cabeceou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o terceiro gol do Vovô. Em seguida, Rodrigo fez falta dura em Romário e foi expulso. Como no primeiro tempo, o jogo terminou morno.
Com a vitória, o Ceará tem vantagens para a segunda partida. O Vozão pode até perder por 2×0, e empatar que se classifica para a final do Campeonato Cearense. No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar no PV, ás 16 horas.

sábado, 21 de abril de 2012


Heleno está garantido, e PC espera por Rogerinho

abril 20, 2012 | -DEPARTAMENTOSDIA-A-DIAJOGONOTICIAS
Heleno volta à equipe alvinegra diante o Tiradentes (Foto:site oficial)

Fora dos últimos dois confrontos do Ceará, diante Tiradentes e Paraná, em decorrência de uma entorse no tornozelo, o volante Heleno voltou aos treinos com bola na tarde desta sexta-feira (20), e está confirmado para o próximo compromisso alvinegro. Heleno realizou quatro dias de fisioterapia intensiva para poder voltar aos trabalhos com bola.
O técnico Paulo César Gusmão confirmou a volta do jogador à equipe titular na vaga de Régis, que esteve em campo na última quarta na partida diante o Paraná.  Heleno também foi substituído por Bruno, que esteve em campo os 90 minutos diante o Tiradentes na última rodada do campeonato cearense.
O comandante alvinegro também revelou que a única dúvida para definir a equipe está no meio-campo entre Rogerinho e Reina. Rogerinho, que perdeu o pai na madrugada de quarta-feira, teve de viajar até Belém do Pará logo após da partida na capital paranaense, para acompanhar o velório do parente e consolar alguns membros familiares. No entanto, seu voo de volta para Fortaleza está marcado para a tarde deste sábado, e o atleta deverá entrar em campo no domingo.
Já Reina, que mesmo tendo sido denunciado por está jogando de maneira irregular por conta de seu visto de trabalho e de sua estadia no Brasil, foi confirmado pelo departamento jurídico do Ceará que o atleta pode jogar no domingo, não havendo nenhum tipo de problema.  Leia mais em: http://www.vozao.com.br/2012/?p=864
Assim, o Ceará deverá entrar em campo para a disputa da primeira semifinal com a seguinte escalação: Fernando Henrique, Apodi, Potiguar, Thiego e Márcio Careca; Heleno, Eusébio, Everton e Rogerinho (Reina); Mota e Felipe Azevedo.
O elenco alvinegro volta aos treinos na tarde do próximo sábado (21), seguindo preparação para o jogo de ida da semifinal diante o Tiradentes.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ceará vence e termina a primeira fase como líder.

Nesta tarde de domingo, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense, o Vozão venceu o Tiradentes por 3×1, no Estádio Presidente Vargas, com 2 gols de Mota e um de Apodi, que fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O primeiro tempo começou disputado, com os dois times marcando bem, sem dá espaços. E ultimamente quando os jogos do Ceará estão assim, Apodi chega e resolve. Dessa vez não foi diferente, o lateral recebeu passe de Mota, avançou, e mandou um chutaço de canhota, um golaço pra abrir o placar no PV.

Depois do gol, o Ceará começou a jogar mais solto, mais tranquilo e chegava bem ao ataque, principalmente pelo lado direito com Apodi. E, em outra jogada de Mota e Apodi, o lateral foi derrubado na área, pênalti claro. Na cobrança, Mota cobrou com categoria e ampliou o marcador.

Com o segundo gol do Vozão, o Tiradentes acordou e resolveu jogar. Reginaldo Junior fez boa jogada, mas parou em Fernando Henrique, que fez boa defesa. E aos 34 minutos, Dedé aproveitou falha da zaga alvinegra e diminuiu para o Tigre. Três minutos depois, o Tiradentes quase chega ao empate.

O Vozão continuou atacando e indo pra cima do Tiradentes. Nos acréscimos, Misael foi derrubado dentro da área, outro pênalti que Mota cobrou com categoria, fazendo 3×1 pro Ceará.

Na segunda etapa, o Vozão continuou pressionando. Bruno, Misael e Mota tentaram em chutes de fora da área, mas o goleiro Rodrigues estava atento. Aos 24 minutos, Mota recebeu de Márcio Careca e cabeceou, Rodrigues fez grande defesa. No rebote, Misael finalizou, mas o goleiro do Tigre defendeu novamente.

No restante da partida, o jogo ficou morno, sem chances reais de gols das duas equipes. E o Vozão segurou o resultado até o fim da partida. Com a vitória, o Ceará chega aos 54 pontos no Campeonato Cearense. A equipe alvinegra está na semifinal contra o Tiradentes e tem a vantagem de classificação com dois resultados iguais, por ter a melhor campanha nesta fase.

Agora o Vozão se volta com atenções a Copa do Brasil. Onde vai enfrentar o Paraná, quarta-feira (18/04), no estádio Vila Capanema, em Curitiba/PR. Pra avançar, o Vozão precisa ganhar, ou empate com mais de 2 gols.

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Pela Copa do Brasil, Ceará joga bem, mas defesa entrega jogo.

Jogando bem mais uma vez, dessa vez, o Ceará não passou de um empate com o Paraná no Estádio Presidente Vargas. O Vozão abriu o placar com Felipe Azevedo, o Paraná empatou com Nilson e virou com Luisinho. Romário entrou e empatou o jogo.

O Ceará começou a partida pressionando, mostrando o bom futebol que o time vem jogando desde a chegada de PC Gusmão. Com passes rápidos, objetivos e com muita movimentação principalmente com Felipe Azevedo, Mota e Apodi. Logo no primeiro minuto de jogo, Reina cobrou falta, Thiego desviou e o goleiro Luis Carlos espalmou nos pés de Thiego, que tentou novamente e Luis Carlos impediu o primeiro gol do Vovô. Depois, foi a vez de Felipe Azevedo fazer boa jogada individual pela esquerda e dá bom toque para Mota, que bateu de primeira e a bola passou rente á trave. Mota, foi servido novamente, dessa vez o atacante ficou cara-a-cara com o goleiro, mas o jogador do Vozão chutou em cima do goleiro Luis Carlos.

Aos 11 minutos, Felipe Azevedo chutou forte de longe, e acertou o ângulo esquerdo de Luis Carlos. Depois do gol, o Ceará continuou avassalador, Apodi recebeu livre e chutou pra fora, um minuto depois, o mesmo, bateu mas a bola saiu fraca. Só o Ceará atacava, mas perdia muitos gols. E como dizia o velho ditado: “Quem não faz, leva”. O Paraná na sua primeira jogada no ataque, empatou o jogo com Nilson.

E o que aparentava ser uma goleada virou uma complicação. Depois do gol o Ceará perdeu o ritmo e o Paraná chegava no ataque com mais perigo. O Ceará complicou o que parecia dos mais fáceis. Podia abrir dois gols e acabou sofrendo o empate em descuido da defesa. Mas o Alvinegro chegava frequentemente ao ataque. E em jogada ensaiada, Felipe Azevedo cobrou no centro do gol, o goleiro Luis Carlos sem dificuldades colocou a bola por cima. No final do primeiro tempo o Paraná quase vira a partida em cruzamento de Elias para Luisinho.

Apodi fez boas jogadas pela direita durante todo jogo. (Foto: site oficial)

Na segunda etapa, o Vozão começou buscando o gol e pressionando totalmente a equipe do Paraná. Rogerinho entrou no lugar de Éverton, e na sua primeira jogada deixou Reina numa boa pra bater no gol, o colombiano bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. Em seguida, Apodi lançou Felipe Azevedo dentro da área, o atacante não teve calma e chutou a bola pra fora. O Ceará pressionava, mas após receber com tranquilidade, Luisinho virou a partida para o Paraná. Repetindo o feito do primeiro tempo, quando o Ceará comandava a partida e levou o gol.

Depois do gol, Mota saiu e Romário entrou na partida. O Ceará diminuiu o ritmo, errava passes e não tinha espaços para jogar. E aí brilha a estrela do jovem Romário que tinha acabado de entrar. Apodi cruzou na medida pra Romário cabecear e empatar a partida pro Vozão. Após o gol, PC tirou Reina e colocou Misael. E depois daí foi só pressão do Ceará. Felipe Azevedo avançou com espaço e chutou de fora da área, o goleiro Luis Carlos caiu bem no canto e defendeu mais uma. Na sequência, Apodi cruzou mais uma na área e Romário cabeceou forte e quase vira a partida pro Ceará. Porém, o placar não sofreu alterações e a partida terminou em empate de 2 á 2.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ceará vence Crato e segue na liderança isolada

Mota marcou o primeiro gol do Ceará no jogo ( Foto: Diário do Nordeste )

Seguindo em um excelente ritmo no Campeonato Cearense, o Ceará venceu mais um confronto no estadual, assegurando a liderança isolada com 51 pontos. Desta vez o Vozão venceu o Crato por 4×2, em jogo válido pela 21º rodada.

1º tempo

O Ceará iniciou bem a partida com uma forte marcação e arriscando vários chutes de fora da área. Logo aos cinco minutos de jogo, Reina fez uma linda jogada driblando dois marcadores finalizando rente ao gol defendido por Mondragon. Três minutos mais tarde, a equipe mandante chegou com perigo com Victor Cearense acertando a trave em cobrança de falta.

Sem dar espaços ao Crato, a equipe alvinegra tomou de conta do jogo, trabalhando bem a bola no meio de campo e chegando muitas vezes com perigo ao gol adversário. Aos 22 minutos, Eusébio finalizou de fora da área e por pouco não vez o primeiro gol do jogo; Um minuto mais tarde, Thiego cobrou falta e a bola passou perto; Em seguida, aos 25, Everton em um lindo chute de fora da área acertou a trave.

Seguindo pressionando e com o controle do jogo, Mota em um lindo chute de fora da área abriu o placar, aos 34 minutos de jogo. Logo em seguida aos 38 minutos, Fernando Henrique em uma reposição de bola, encontrou Felipe Azevedo, que ficou mano a mano com o zagueiro, encobriu-o com um “lençol” e finalizou para marcar o segundo gol do Ceará no jogo e seu 14º na competição.

O primeiro tempo seguiu eletrizante. Em uma jogada polêmica, o árbitro Luzimar Siqueira marcou falta de Régis que colocou a mão na bola e por consequência foi expulso. Na cobrança, Djalma fez o primeiro do Crato no jogo.

2º tempo

Na etapa final, a equipe mandante começou pressionando o Ceará na tentativa do empate. A equipe alvinegra se limitava á forte marcação e na estratégia de contra atacar o adversário. O primeiro lance de perigo do Vozão, foi apenas aos 20 minutos, onde Márcio Careca fez boa jogada pela esquerda e por pouco não marcou; Em seguida, Romário ficou cara a cara com Mondragon que mais uma vez salvou o Crato no jogo.

No entanto, a estratégia armada pelo Ceará funcionou. Aos 25, Everton roubou a bola no campo de defesa e conduziu ao campo de ataque, servindo Reina que marcou o terceiro gol do Vozão no jogo. Aos 32 minutos, em mais um contra-ataque armado, Rogerinho lançou Reina que tocou para Romário com gol aberto fazer o quarto do Ceará no jogo.

Relaxado e com o jogo matado, a defesa alvinegra marcou bobeira, e aos 36, Paulo Ferreira descontou para o Crato. No entanto, o placar não sofreu alterações finalizando com uma vitória alvinegra por 4a2.

Com o resultado, o Ceará segue na liderança isolada do certame com 51 pontos, dois a mais que o vice-líder, Fortaleza.

sexta-feira, 6 de abril de 2012


Ceará vence mais uma e é líder isolado.

O Ceará venceu mais uma nesta noite, dessa vez o Vozão venceu o Cratéus por 2×1, no Estádio Presidente Vargas e é o líder isolado do Campeonato Cearense 2012. A equipe alvinegra fez mais uma grande atuação e venceu com gols de Felipe Azevedo cobrando falta, e Mota cobrando pênalti.

Ao contrário da última partida, o Vozão começou estudando o adversário, que só jogava pra cumprir tabela, mas que vinha pra ganhar do Ceará. Mas o Cratéus não dava espaços e dificultava a vida do Vovô no jogo.

O Ceará demorou, mas chegou a sua primeira finalização no jogo. Márcio Careca avançou pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro Renato fez a defesa com tranquilidade. E quando o jogo está difícil, truncado, o melhor é a bola parada. E depois de falta sofrida por Felipe Azevedo na entrada da área, o próprio atacante, bateu com perfeição no ângulo e abriu o placar para o Ceará na partida.

O Cratéus continuou sem dá espaços para o Ceará atacar com mais facilidade, e o Vozão assustava com chutes de longe. Reina fez boa jogada e chutou colocado, porém, o goleiro Renato bem colocado fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Eusébio tentar, o meia arriscou de longe e o goleiro Renato novamente fez uma grande defesa.

As melhores jogadas do Ceará era com Reina, se movimentando bastante, trabalhando bem a bola e com mais paciência com a posse de bola. Mas foi Eusébio que foi derrubado dentro da área. Mota cobrou pênalti com categoria e fez o segundo do Ceará na partida.

Depois de um primeiro tempo tranquilo, o Vozão começou o segundo com um susto. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Danielzinho chutou de longe e diminuiu para o Cratéus. Após o gol, PC tirou Everton e colocou Régis na partida.

O Ceará acordou, e foi em busca do terceiro gol. Reina chutou, a bola desviou na zaga e bateu na trave. Depois Márcio Careca também tentou com um chute de longe, mas a bola passou longe do gol. Mota também teve sua chance, após cruzamento de Régis, o atacante cabeceou a bola passou rente a trave.

Aos 29 minutos, Reina deixou Eusébio na cara do gol, o jogador marcou o gol, mas o árbritro marcou impedimento no lance. O Vozão continuou tentando principalmente com Felipe Azevedo e Romário que entrou no lugar de Mota. No finalzinho o Ceará sofreu pressão do Cratéus. E quase sofre o empate em falta cobrada na trave por Vei. Nos acréscimos Heleno foi expulso direto e está fora do próximo jogo, causando revolta dos torcedores do Vovô.

O Vozão agora soma 48 pontos e é o líder isolado do Campeonato Cearense 2012. O Alvinegro agora volta á campo domingo, ás 16 horas, contra o Crato no Estádio Mirandão.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Grupo encerra preparativos para enfrentar Crateús

Felipe Azevedo está confirmado no ataque do Ceará ( Foto: site oficial )

Com foco na partida de amanhã, onde irá enfrentar o Crateús com o objetivo de permanecer na liderança do estadual, o grupo alvinegro encerrou os preparativos para o confronto em um forte trabalho, realizado no estádio Vovozão.

Nos trabalhos desta tarde, PC comandou inicialmente um treino técnico de posse de bola. Logo após, foi realizado um treino coletivo onde se foi definido os titulares que irão enfrentar o Crateús. Durante a preparação, PC adequou o posicionamento dos atletas para jogadas de bola parada e contra-ataque.

Ceará vai confirmado com a seguinte escalação: Fernando Henrique, Apodi, Potiguar, Thiego e Márcio Careca; Heleno, Everton, Eusébio e Reina; Mota e Felipe Azevedo. Rogerinho que ficou fora da última partida, na vitória do alvinegro por 3a0 sobre o Itapipoca, realizou apenas de um treino com bola separado do elenco principal, em um campo anexo. O meia volta a desfalcar o Ceará, e sua posição será ocupada mais uma vez pelo colombiano Reina.

Outro desfalque é de Paulo Sérgio que recebeu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão; Porém, a maior baixa se dar por conta de João Marcos, que durante os treinamentos voltou a sentir uma lesão e ficará fora por mais dois meses.

Ceará x Crateús se enfrentam nesta quinta-feira, às 20:20, no estádio Presidente Vargas.