quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ceará joga bem e vence o Itapipoca por 3 x 0
O Vozão venceu com gols de Mota, Felipe Azevedo e João Marcos

Nesta noite, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Itapipoca, no estádio Presidente Vargas (PV). O Vozão fez um bom jogo e venceu por 3 x 0, com gols de Mota, Felipe Azevedo e João Marcos.

O primeiro tempo começou sem muitas emoções. Os dois times mostraram eficiência nos setores defensivos e poucas chances foram criadas. O Vozão só chegou com perigo aos 13 minutos, quando Paulo Sérgio cruzou para Mota, que tentou a cabeçada, mas pegou fraco e mandou para fora.

Aos 25 minutos, o Itapipoca assustou. Aderlan fez jogada individual e tocou para Raiff, que dominou e chutou forte, mas mandou pela linha de fundo. Três minutos depois, o Vozão abriu o placar. Romário recebeu na área e finalizou, mas viu a bola bater na trave. No rebote, Mota mandou para o fundo das redes.

Após o gol, Eusébio deu lugar ao meia Geovane e o Vozão continuou melhor em campo. Aos 43 minutos, Paulo Sérgio cruzou para Geovane, que cabeceou forte. A bola desviou na zaga e sobrou para Felipe Azevedo, que finalizou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, Felipe Azevedo ainda teve outra oportunidade. O camisa 11 do Vovô limpou a marcação e chutou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo, fechando o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com os visitantes tentando pressionar, mas o goleiro Fernando Henrique mostrou estar bem em campo e fez duas boas defesas, em finalizações de Birungueta e Neto Moura.

O Ceará quase marcou aos 13 minutos. Felipe Azevedo fez boa jogada e tocou para Paulinho, que girou e finalizou, mas a bola passou por cima do gol. Sete minutos depois, o Vozão ampliou, após Paulinho sofrer pênalti. Felipe Azevedo cobrou com extrema categoria e fez 2 x 0.

Em vantagem no marcador, o time alvinegro passou a jogar com mais tranquilidade. Aos 26 minutos, Mota quase ampliou. O camisa 9 alvinegro cabeceou, mas viu a zaga do Itapipoca afastar em cima da linha. Na sequência, Mota recebeu cartão vermelho e o Vozão ficou com um homem a menos em campo.

A equipe alvinegra não sentiu a desvantagem numérica e fez o terceiro aos 33 minutos, Felipe Azevedo avançou pelo lado esquerdo e tocou para João Marcos. O camisa 8 do Ceará chutou forte, no canto direito e fez 3 x 0 para o Alvinegro Cearense.

Com o 3 x 0, o Ceará passou a administrar o resultado e saiu de campo com os três pontos. Agora, o Vovô se prepara para o duelo contra o Icasa, que vai acontecer no dia 23/02 (quinta-feira).

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ceará vence e assume a liderança do Estadual 2012
Mota, Romário e Felipe Azevedo marcaram os gols do Ceará

Hoje à noite, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Horizonte, fora de casa. O time alvinegro fez um bom jogo e saiu de campo com uma boa vitória por 3 x 0. O resultado levou o Alvinegro à liderança do Campeonato Cearense 2012, com 17 pontos.

O jogo começou muito disputado. Ceará e Horizonte pouco criaram nos primeiros minutos e a primeira oportunidade surgiu aos 14 minutos. Após boa troca de passes, Mota deu bom passe para Ederson, que dominou e chutou no canto, mas o goleiro Jéferson fez grande defesa.

Na sequência, o Horizonte assustou. Na primeira chance, Mateus finalizou e Fernando Henrique fez grande defesa. Um minuto depois, o camisa 1 do Vovô foi abrigado a fazer mais um boa defesa, desta vez, em finalização de Hércules.

Aos 25 minutos, o Vozão marcou. João Marcos fez grande lançamento para Mota, que dominou no peito e chutou forte, abrindo o placar no estádio Domingão. Romário e Ederson ainda criaram boas chances, mas as finalizações não tiveram sucesso e os minutos finais foram de poucas chances.

O segundo tempo começou movimentado. Logo nos primeiros minutos, André Cassaco teve a chance de empatar em cobrança de penalidade, mas o goleiro Fernando Henrique mostrou que estava em uma noite inspirada e fez grande defesa. Na sequência, o goleiro do Vovô ainda foi exigido em alguns lances, mas foi bem e defendeu.

Aos 13 minutos, Felipe Azevedo fez boa jogada, em contra-ataque, e tocou para Romário, que chutou de primeira e mandou para o fundo das redes. Aos 28 minutos, Eusébio foi derrubado na área e, na cobrança do pênalti, Felipe Azevedo chutou forte, com categoria e ampliou para 3 x 0.

Nos minutos finais, o Horizonte ainda tentou pressionar, mas o Vozão seguiu melhor em campo e só administrou a boa vitória fora de casa. Os três pontos levaram o Ceará à primeira colocação do Estadual 2012, com 17 pontos conquistados.

Agora, o Vovô se prepara para o Clássico-Rei do próximo domingo, 12/02, no estádio Presidente Vargas (PV), às 16 horas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ceará vence Guarani (J) por 3 x 0 e segue invicto
Juca, Romário e Felipe Azevedo marcaram os gols do Vovô

Nesta tarde, o Ceará foi até o estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, para encarar o Guarani (J), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Cearense 2012. O duelo entre os dois times foi muito disputado, mas o Vozão mostrou eficiência no ataque e venceu por 3 x 0.

O primeiro tempo ficou marcado pela eficiência dos setores defensivos. O Vozão assustou aos três minutos, quando Leandro Chaves cruzou para a área e Romário quase alcançou. Depois desse lance, os dois times pouco criaram e a forte marcação predominou.

Sem conseguir assustar com a bola rolando, o Ceará recorreu às bolas paradas. Leandro Chaves e Juca tiveram boas chances em cobranças de falta, mas mandaram pela linha de fundo. Aos 30 minutos, Leandro Chaves finalizou de fora da área, mas o goleiro Rafael defendeu.

Aos 31 minutos, o Vozão abriu o placar. Juca cobrou escanteio pelo lado esquerdo e contou com um leve desvio na zaga do Guarani de Juazeiro para marcar o primeiro gol da partida. O gol olímpico foi muito comemorado pelos atletas e Juca disse: “A gente sempre vem trabalhando essa jogada e hoje deu certo”.

O Guarani (J) chegou com perigo em cobrança de falta de Emerson, mas o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa e assegurou a vitória parcial por 1 x 0 na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o time da casa tentando pressionar. O Guarani chegou com perigo em duas oportunidades, mas quem marcou foi o Vozão. Aos oito minutos, Romário recebeu bom passe na área e chutou forte, ampliando o placar em 2 x 0. Três minutos depois, Felipe Azevedo recebeu boa bola e finalizou colocado, marcando o terceiro dos alvinegros.

Com o 3 x 0 no marcador, o Vozão passou a administrar mais a partida e o técnico Dimas Filgueiras colocou em campo os atacantes Misael e Ederson e o lateral-esquerdo Romano nas vagas de Leandro Chaves, Romário e Éverton, respectivamente.

Aos 37 minutos, Mota deu ótimo passe para Misael, que dominou, entrou na área e chutou forte, mas mandou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Romano fez boa jogada e cruzou, mas a zaga do Guarani de Juazeiro afastou o perigo, encerrando o duelo em 3 x 0 para o Ceará.

Agora, os alvinegros se preparam para o jogo da próximo quarta-feira, 08/02, que será diante do Horizonte, no estádio Domingão, em localizado na cidade de Horizonte/CE.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tranquilo, Mota comemora primeiro gol no seu retorno
O jogador falou sobre o desempenho da equipe, mas ressaltou que o Vozão precisa manter a evolução

Contra o Tiradentes, na última quarta-feira, 01/02, o Ceará venceu o Tiradentes por 5 x 1, jogando no estádio Presidente Vargas (PV). Depois do jogo, Mota falou sobre o desempenho da equipe, mas ressaltou que o Vozão precisa manter a evolução.

“Foi um bom jogo, mas nós queremos mais. Vamos sempre dar o nosso máximo para buscar os bons resultados. A equipe foi bem contra o Tiradentes, mas, para ser campeão, o Ceará precisa de muito mais”, disse.

O atacante alvinegro também comemorou o seu primeiro gol desde o retorno ao Alvinegro. “Graças a Deus o gol saiu. Na minha primeira partida, eu desperdicei algumas chances, mas sempre trabalhei tranquilo, esperando o momento certo para balançar as redes, sem precipitação... Mas agora, o foco é outro e vamos pensar no jogo contra o Guarani (J)”, finalizou.

Dimas comemora vitória: “Um gol para cada 100 jogos”
Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e se emocionou com as homenagens

Ontem à noite, no estádio Presidente Vargas (PV), o Ceará venceu o Tiradentes por 5 x 1 e este duelo ficou marcado por ser o jogo de número 500 do técnico Dimas Filgueiras, no comandando do Vozão.

Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e se emocionou com as homenagens que recebeu, mas ao mesmo tempo, Dimas comemorou a vitória e a grande marca alcançada.

“É muito bom saber que o meu trabalho e minha dedicação por este clube estão sendo reconhecidos por todos. Estou muito feliz por alcançar 500 jogos e pela vitória de hoje (quarta-feira, 01/02). O placar de 5 x 1 foi construído graças ao nosso trabalho e, por ser comemoração, vamos deixar um gol para cada 100 jogos que eu tive”, afirmou Dimas.

O treinador do Ceará ainda afirmou que o grupo já está pensando no próximo compromisso, que será contra o Tiradentes. “O resultado de goleada foi bom, mas não podemos nos empolgar. A competição está só começando e nós precisamos manter o mesmo empenho no próximo jogo, fora de casa”, finalizou.

Guarani de Juazeiro x Ceará vai ser realizado no próximo domingo, 05/02, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.