segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ceará vence o Ferroviário e segue invicto no Estadual 2012
Felipe Azevedo e Leandro Chaves marcaram os gols do Ceará, no Clássico da Paz desta tarde

Nesta tarde, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Ferroviário, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Cearense 2012. O Vozão fez um bom jogo e conseguiu a vitória por 2 x 1, se mantendo invicto na competição, com duas vitórias e dois empates.

O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando. Logo aos dois minutos, Felipe Azevedo recebeu bom passe no lado direito, limpou a marcação e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Rogerinho e Juca ainda tiveram boas chances, em cobranças de falta, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso.

O Vozão teve mais posse de bola no ataque e chegou com perigo em algumas oportunidades, mas o ataque alvinegro não conseguiu transformar a sua superioridade em gol. Aos 33 minutos, Rogerinho cabeceou, mas mandou por cima. Dez minutos depois, Mota recebeu bom cruzamento de Felipe Azevedo e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, o Vovô teve a melhor chance. Mota aproveitou rebote da zaga adversária, ajeitou no peito e chutou com a perna esquerda, obrigando o goleiro Handerson a fazer grande defesa. No último minuto, Mota fez grande lançamento para Felipe Azevedo, que limpou a marcação e tocou para Romário. O camisa 7 do Ceará chutou, mas a zaga do Ferroviário travou o lance, encerrando o placar da primeira etapa em 0 x 0.

O segundo tempo começou com o Vovô pressionando. O técnico Dimas Filgueiras colocou em campo Ederson e Leandro Chaves nas vagas de João Marcos e Rogerinho, respectivamente. Aos sete minutos, Felipe Azevedo foi derrubado na área e, na cobrança da penalidade, o próprio jogador mostrou sua categoria e fez 1 x 0 para o Ceará.

O Vozão estava melhor em campo e criou inúmeras oportunidades para ampliar. Juca e Felipe Azevedo tiveram grandes chances de marcar, mas a defesa do Ferroviário conseguiu afastar as investidas da equipe alvinegra.

Aos 28 minutos, Leandro Chaves cobrou falta da entrada da área e contou com o desvio na zaga adversária para marcar o segundo gol do Ceará. Após o 2 x 0, o atacante Felipe Azevedo recebeu cartão vermelho direto. Na sequência, Misael entrou em campo, substituindo o atacante Romário.

O Ceará mantinha a posse de bola, mas aos 40 minutos, Canga recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, mandando para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Vozão segurou a vitória por 2 x 1 e conquistou mais três pontos.

Agora, o Alvinegro Cearense chega aos oito pontos na tabela e se prepara para o duelo da próxima quarta-feira, 01/02, diante do Tiradentes, também no PV.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Artilheiro da equipe, Felipe Azevedo está motivado para o clássico de hoje
Ferroviário x Ceará começa às 16 horas, no estádio Presidente Vargas (PV)

Nesta tarde, o Ceará entra em campo para enfrentar a equipe do Ferroviário, no primeiro Clássico da Paz de 2012. Pensando nesta partida, atacante Felipe Azevedo afirmou que a motivação da equipe vem junto com a vontade de apresentar um bom futebol.

“Além da motivação por ser um clássico, a gente está buscando as boas apresentações para o torcedor. A nossa equipe vem melhorando a cada jogo a evolução foi vista no segundo tempo do jogo contra o Crato, onde nós pressionamos o tempo todo”, afirmou.

O atacante do Vovô já é o artilheiro alvinegro no Estadual 2012. Felipe Azevedo marcou dois gols nos três jogos: “É bom estar balançando as redes e ajudando a equipe. Se não der para contribuir com gols, espero ajudar fazendo jogadas para os meus companheiros”.

Ferroviário x Ceará começa às 16 horas e será realizado no estádio Presidente Vargas (PV). Esta partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Cearense 2012.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reapresentação do Vovô é marcada por jogo-treino movimentado
Luiz Henrique, Romano e Felipe Sodinha marcaram os gols do Ceará durante o jogo-treino

Depois de empatar em 2 x 2 com o Crato, o elenco do Ceará voltou às atividades nesta tarde, em Porangabuçu. Os atletas que atuaram ontem realizaram apenas trabalhos regenerativos. Os demais jogadores participaram de um jogo-treino bastante movimentado.

O duelo desta tarde, entre Ceará x Sindicatos dos Atletas, foi realizado no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) e terminou em 3 x 0 para o Ceará. Após um primeiro tempo marcado pela forte marcação, o Vovô teve grande atuação na etapa final e venceu por 3 x 0.

Luiz Henrique, Romano e Felipe Sodinha marcaram os gols do Ceará durante o jogo-treino. O técnico Dimas Filgueiras e sua comissão técnica acompanharam de perto o desempenho dos atletas.

Após os trabalhos, o elenco do Vovô descansa, mas volta aos treinos amanhã à tarde, às 16 horas. As atividades desta sexta-feira, 27/01, serão realizadas na sede do clube, em Porangabuçu.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fora de casa, Ceará toma gol no fim e empata com o Guarany (S) em 1 x 1
O Vozão fez um bom jogo, abriu o placar, mas nos minutos finais, o time da casa empatou o duelo

Hoje à tarde, o Ceará entrou em campo pelo Campeonato Cearense 2012. A equipe alvinegra enfrentou o time do Guarany de Sobral, no estádio do Junco. O Vozão fez um bom jogo, abriu o placar, mas nos minutos finais, o time da casa empatou o duelo.

O primeiro tempo foi muito disputado e as duas equipes não criaram muitas chances de gol. O goleiro Fernando Henrique só teve trabalho em chutes de fora da área, mas foi bem, quando exigido.

O Ceará assustou em chutes de Rogerinho e Felipe Azevedo, mas a marcação do Guarany estava bem postada e não deixou que o Vovô abrisse o placar. A melhor chance surgiu dos pés de Felipe Azevedo. O jogador recebeu na área e finalizou, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

Aos 45 minutos, o Ceará conseguiu balançar as redes. Rogerinho cobrou escanteio e Geovane subiu mais alto que a zaga do Guarany e marcou. O gol do camisa 6 do Vozão foi o último lance da etapa inicial, que foi encerrada na sequência.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos três minutos, o Guarany teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Fernando Henrique foi bem no lance e fez grande defesa. Na sequência, após chute de fora da área, o camisa 1 do Vovô foi abrigado a fazer mais uma grande defesa, mandando para escanteio.

Aos 10 minutos, Potiguar entrou na vaga de Cléber. Oito minutos depois, Romano entrou na vaga de João Marcos. As alterações deixaram o jogo equilibrado, sem muitas emoções. O Ceará tentava levar perigo através das jogadas de bola parada. Aos 33 minutos, Geovane deu lugar para Bruno.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais brigado, mas o Vozão seguia melhor em campo. Heleno fez grande jogada individual, passou pela marcação e chutou forte, de fora da área, mas o goleiro adversário fez grande defesa e evitou o gol do Ceará. Nos minutos finais, o time da casa conseguiu o empate, em cabeçada de Cristiano Alagoano.

Na próxima quarta-feira, 25/01, o Ceará volta a jogar pelo Estadual 2012. Desta vez, o Vozão vai encarar o Crato, no estádio Presidente Vargas (PV).


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Artilheiro em 2011, Felipe Azevedo quer repetir o feito em 2012
O atacante do Ceará ainda falou sobre a sua forma física

Em 2011, o Ceará marcou 47 gols no Campeonato Brasileiro Série A e o artilheiro da equipe alvinegra foi o atacante Felipe Azevedo, com 11 gols marcados (23% dos gols da equipe). Para 2012, o jogador tem uma nova meta.

“Está começando uma nova temporada e eu terei a chance de dar sequência ao trabalho feito em 2011. Quero ter o meu momento no Estadual e buscarei a artilharia da equipe. Vou trabalhar com humildade, buscando o meu espaço, mas sempre querendo ajudar”, disse.

O atleta ainda falou sobre a sua forma física e se colocou à disposição do técnico Dimas Filgueiras para atuar no início da competição.

“A gente sempre quer jogar e eu terei muitos dias para recuperar a forma física e estar 100% de novo. Se o Dimas precisar de mim já no primeiro jogo, estarei pronto para ajudar”, concluiu Felipe Azevedo.

Por um 2012 de conquistas, Heleno aposta no: “Trabalho sério”
O volante alvinegro também pediu dedicação a cada treinamento

A pré-temporada com o elenco do Ceará continua em Porangabuçu. Com o foco voltado para o Campeonato Cearense 2012, os atletas do Vozão seguem trabalhando forte, buscando a melhor forma física.

Para o volante Heleno, o trabalho forte neste início de temporada será fundamental para que o Ceará consiga atingir os seus objetivos durante o ano.

“Alguns atletas já começaram a treinar há alguns dias. Nós estamos voltando agora e precisamos trabalhar muito. Vamos nos dedicar a cada treinamento. Só com trabalho sério, a gente vai conseguir nossos objetivos durante a temporada”, disse o atleta.